fbpx

5 passos para trabalhar com revenda gráfica

Saiba como trabalhar com revenda gráfica e se tornar um revendedor de sucesso

Ser um revendedor gráfico é um caminho muito lucrativo para você se consolidar como um empreendedor bem sucedido ou ganhar uma renda extra. O mercado de comunicação visual é abrangente, com muitas opções e oportunidades de negócio. Sai na frente o revendedor que tiver mais conhecimento e agilidade, e estamos aqui para te ajudar a ser campeão de vendas nesse setor com estas cinco dicas:

1. Tenha uma boa rede de contatos
Todo revendedor gráfico precisa ser, antes de tudo, um bom vendedor. Conhecer as oportunidades que este mercado tem a oferecer e se antecipar na prospecção. Afinal, comerciantes sempre precisam de cartões de visita, folhetos e materiais de apoio. Lojas precisam de adesivos e placas para comunicação visual. Restaurantes e lanchonetes precisam de banners e cardápios. Ou seja, tudo que você precisa é conhecer as necessidades de seus clientes e garantir um atendimento ágil para começar a vender.

2. Conheça materiais e acabamentos
É fundamental conhecer todas as opções de produtos que a Bizú oferece:

3. Entenda sobre programas de edição gráfica
Caso tenha conhecimento, você mesmo pode fazer as artes para os materiais de seus clientes ou contrate um designer terceirizado. Em qualquer um dos casos, é ideal que o profissional responsável tenha domínio dos programas de edição, como CorelDraw, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator. Se não, busque cursos e especializações na área antes de se tornar um revendedor gráfico.

4. Entenda sobre fechamento de arquivos
Este é outro conhecimento que você pode possuir ou atribuir a um profissional contratado, mas aqui vão algumas dicas da Bizú para você enviar seus materiais para a gráfica garantindo um bom resultado:

  • Envie arquivos somente com o padrão de cores em CMYK;
  • Nos casos de produtos com gabarito (abadás, cartões de visita, folhetos e outros), peça sempre o arquivo-base para a equipe da Gráfica Bizú e se atente as margens de segurança e sangria para garantir que nenhuma informação seja cortada na impressão;
  • Para os produtos offset, envie os arquivos convertidos no formato PDF/X-1a. Para materiais de comunicação visual, pedimos que os enviem convertidos em .TIF.

5. Tenha um fornecedor de confiança
Com o pedido fechado com seu cliente e os arquivos enviados corretamente, a última e mais importante etapa é o seu fornecedor. É crucial que a sua Gráfica de Revenda atenda aos seus pedidos dentro do prazo e com qualidade. Aqui na Bizú, nós entregamos lonas e adesivos em até 24h e outros materiais em até 48h (consulte prazos e local de entrega antes de confirmar seus pedidos, a Bizú entrega em todo o Rio de Janeiro). Tudo em uma impressão com cores vibrantes e um preço promocional exclusivo para revendedores.

Gostou? O melhor de tudo é que você consegue se tornar um revendedor gráfico sem a necessidade de um grande investimento inicial. Tudo que você precisa é de um fornecedor gráfico completo, que entregue seus materiais com eficiência. Você pode contar com a Gráfica Bizú como sua parceira de revenda, pois além do melhor custo-benefício, entregamos o seu material com a sua marca em todo o Rio de Janeiro. Porém, só atendemos a profissionais comprovados como revenda gráfica: designers, vendedores freelancers, agências de publicidade, gráficas rápidas, lojas de comunicação visual, entre outros. Nós não atendemos ao cliente final, nosso compromisso é com o melhor preço para revendedores. Se este for o seu caso, e você ainda não faz parte do time de revendas da Bizú, cadastre-se agora no link para conferir nossos produtos e promoções.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *